Revista Átomos Entrelinhas Nº11.
Divulgação PET-Química

Prezada comunidade do IQ-UFRN.

É com prazer que o PET Química divulga a mais nova edição do Jornal do PET, agora com o nome de Átomos Entrelinhas.

Nesta edição de outubro do Átomos Entrelinhas, destacamos:

* entrevista com a professora Rosângela Balaban (IQ-UFRN). Além de sua vida dentro da química e da UFRN, a professora Rosângela nos fala sobre o projeto coordenado por ela, intitulado "Apoio à consolidação do Centro Multiusuário  de  Análises  Químicas  do  Instituto  de  Química da UFRN", que foi recentemente aprovado junto à FINEP.  O projeto está orçado em mais de 4 milhões de reais, e que permitirá a aquisição de equipamentos de ponta dentro do cenário científico mundial.

* o quadro Ciência e Inovação,  interessantes artigos científicos voltados para a área das Energias Renováveis, com a importante opinião do professor Tiago Braga (IQ-UFRN).

* matéria sobre a Olimpíada Internacional de Química, cujo curso preparatório foi realizado no IQ-UFRN, sob coordenação do professor Fabiano Gomes (IQ-UFRN).

* o quadro Foco no Ensino trazendo a problemática Currículo.

Além do mais, a presente edição traz os tradicionais  PET em Ação, Calçada da Fama, Elementos em Ação, Dicas de Leitura e Filmes, além dos quadros Variedades e Agenda.

Em nome de todos os que fazem o PET Química, espero que o Átomos Entrelinhas seja do agrado de toda a Comunidade Química!

Abraços,

Fabrício Menezes